Exposição e Missa marcam os 470 anos da primeira diocese do Brasil
Eventos deveriam ter ocorrido em fevereiro, mas acabaram adiados por causa da pandemia

Foto: Reprodução / Arquidiocese
A Igreja Católica, para marcar as celebrações pelos 470 anos da primeira diocese do Brasil, vai realizar uma Santa Missa, nesta sexta-feira (6), além de abrir uma exposição.
A exposição foi batizada de "Galeria dos Bispos e Arcebispos de São Salvador da Bahia", no Palácio da Sé, no Centro Histórico da capital baiana. A mostra será aberta pelo o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, a partir das 10h.
Em ordem cronológica, a exposição é formada por fotografias e objetos litúrgicos que pertenceram aos bispos e arcebispos (no total, 36) que passaram por esta Igreja Particular, desde o primeiro, Dom Pedro Fernandes Sardinha (1551-1556), até o atual, Cardeal Dom Sergio da Rocha (2020).
Também como parte das comemorações, às 17h, o Cardeal presidirá a Santa Missa, na Catedral Basílica de Salvador, localizada no Terreiro de Jesus, Centro Histórico da capital baiana.
As celebrações deveriam ter ocorrido no dia 25 de fevereiro, data que marca a criação da diocese. Porém, por conta da pandemia, os eventos precisaram ser adiados.