Exposição marca as comemorações dos 90 anos de Valentino Garavani!

Aos detalhes...

[Exposição marca as comemorações dos 90 anos de Valentino Garavani! ]

No último dia 11, Valentino Garavani, fundador da Maison Valentino, completou 90 anos  e as comemorações começaram com uma exposição no Teatro Sociale, em Voghera, sua cidade natal. A mostra conta com criações exclusivas desenhadas pelo estilista, passando por seus 50 anos de carreira, desde os anos 1960 até toda a primeira década do século XXI. O palco do teatro foi reservado para uma seleção de 36 icônicos vestidos vermelhos.

“É uma metáfora em que as mulheres de Valentino são atrizes e espectadoras, sem diferenças, todas pertencentes a uma visão global que representa uma ideia total de beleza e feminilidade em que cada sujeito está no mesmo nível”, explicou a grife em um comunicado oficial.

Além das roupas, a exposição também conta com estudos, desenhos, croquis, fotografias e documentos que trazem uma ideia de como Valentino criava.

A Maison Valentino também aproveitou a data para lançar uma edição limitada de moletom com a famosa frase do designer “I Love Beauty, It’s Not My Fault” (“Eu amo beleza, não é minha culpa”).O moletom já está à venda no e-commerce da Valentino e todo o lucro será destinado para a Fondazione Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti. A exposição fica em cartaz até o dia 5 de junho de 2022. 

 

Exposição celebra os 90 anos de Valentino Garavani
Exposição celebra os 90 anos de Valentino Garavani

Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!