"Expressou sua opinião pessoal", diz porta-voz sobre fala de Bolsonaro a Felipe Santa Cruz
Bolsonaro insinuou que pai de presidente da OAB teria sido morto por militantes de esquerda

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Otávio Rêgo Barros, porta voz da Presidência da República, afirmou em coletiva na noite desta segunda-feira (29) que o presidente da república, Jair Bolsonaro, expressou sua opinião referente ao caso do desaparecimento do advogado, Fernando Santa Cruz. O desaparecido é pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.
"Como ele disse na live, ele fez contato com algumas pessoas na ocasião, conheceu do tema, na ocasião, e foi a partir desse contato que ele expressou a sua opinião", disse Rêgo Barros em coletiva.
O presidente havia realizado uma live em sua página do Facebook, do qual afirmou que Fernando Cruz, era militante de esquerda durante o Regime Militar, onde foi morto por integrantes de um grupo de luta armada contra o regime, denominado de Ação Popular, e não pelas Forças Armadas.
Segundo o relatório da Comissão Nacional da Verdade (CNV), o ex-delegado do DOPS/ES, Cláudio Guerra, afirmou que em julho de 2014, que o corpo de Cruz havia sido transferido de um centro clandestino de tortura localizado em Petrópolis (RJ), para a Usina Cambahyba, no norte fluminense, onde o corpo teria sido incinerado, junto com corpos de outros corpos de militantes políticos contrários ao regime.
O filho do advogado desaparecido, Felipe Santa Cruz, ficou extremamente aborrecido com o depoimento de Bolsonaro e em sua conta do Twitter desabafou sobre o que pensava sobre o assunto. Confira o Thread completo do presidente da OAB:
A respeito da defesa das prerrogativas da advocacia brasileira, nossa principal missão, asseguro que permaneceremos irredutíveis na garantia do sigilo da comunicação entre advogado e cliente. Garantia que é do cidadão, e não do advogado.
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) July 29, 2019
A assessoria da OAB informou que Felipe, irá pedir intervenção do Supremo Tribunal Federal (STF) para exigir que Jair Bolsonaro esclareça as informações que diz ter sobre a morte de seu pai.


