Fábio Vilas-Boas se mostra preocupado com Mandetta comandar Saúde na Bahia no governo de ACM Neto
Para o ex-secretário, existe nomes melhores

Foto: Reprodução
O ex-secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, mostrou preocupação com a possibilidade de o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta se firmar como o responsável pelo plano de saúde da candidatura de ACM Neto. No início deste mês, o União Brasil oficializou o nome do ex-prefeito de Salvador como pré-candidato ao governo do estado da Bahia em 2022.
Criticando a possibilidade que envolve o nome de Mandetta, Fábio Vilas-Boas afirma que “são lamentáveis” as declarações do ex-ministro à Tribuna da Bahia. Para ele, a entrevista concedida por Mandetta revelada que ele tem “total desconhecimento de como está estruturado o Plano Diretor de Regionalização do Estado (PDR), assim como, desconhece também o Projeto de Regionalização e Descentralização da Saúde, conduzido ao longo dos dois últimos governos estaduais”.
“Tão preocupante quanto o grau de desinformação do ex-ministro de Bolsonaro, é saber que ele é um dos responsáveis pela construção do projeto de Saúde do ex-prefeito e pré-candidato ACM Neto. Com tantos nomes qualificados na saúde pública baiana, a importação de um consultor externo, sem qualquer vínculo histórico com o Estado, desmerece e desqualifica os profissionais de saúde da Bahia”, afirma o ex-secretário nas redes sociais.
Ex-Ministro de Bolsonaro revela total desconhecimento de como está estruturado o Plano Diretor de Regionalização do Estado (PDR), assim como, desconhece também o Projeto de Descentralização da Saúde, conduzido ao longo dos dois últimos governos estaduais.https://t.co/QYypxaHsxl
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) December 10, 2021
Filas na Saúde
Ainda nas redes sociais, Fábio Vilas-Boas critica a fala de ACM Neto em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, na última quinta-feira (9). “Ao citar que ‘todos conhecem ou têm na família alguém que precisa esperar meses ou anos para marcar uma consulta’, o ex-prefeito cometeu um ato falho. As filas para consultas e procedimentos em Salvador se acumulam nas portas das unidades sob responsabilidade municipal, não estadual” Para o ex-secretário, o "ex-prefeito de Salvador cometeu um ato falho”.
O ex-prefeito cometeu um ato falho. As filas para consultas e procedimentos em Salvador se acumulam nas portas das unidades sob responsabilidade municipal, não estadual. Enquanto isso, as Policlínicas de Escada e Narandiba seguem sem inaugurar, há meses!https://t.co/u2PF9NcaBO
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) December 10, 2021