Fabíola Mansur fala sobre a greve dos professores no Estado

A deputada afirma que os professores devem suspender a greve

[Fabíola Mansur fala sobre a greve dos professores no Estado]

FOTO: Tânia Araújo

Como presidente da Comissão de Educação, a deputada estadual Fabíola Mansur falou cobre as negociações com os professores em greve pelo estado da Bahia. "Foram mais de dez reuniões que participei como presidente da comissão. Num movimento grevistas nos temos as propostas legítimas, que representam as vozes das categorias e as contrapostas possíveis que representam a vontade do governo em negociar", explica a parlamentar.

Sobre as questões das mediações entre o Governo e o movimento grevista, ela é direta em defender que sempre haja o diálogo. "Mediar essa distância entre o que é possível e as propostas legítimas é que é a grande coisa", afirma. "Nós entendemos que houve sim, avanço, como constituir uma mesa de debate permanente, que foi uma grande conquista do movimento docente, pois não existia uma mesa de discussão anteriormente. Assim podemos levar as discussões para outros patamares, levar as exigências para as secretarias".

A deputada fala também sobre as diferenças entre as universidades. Cada uma tem sua particularidade. "Alguns pontos, como política de transporte pode ser discutida na mesa de negociação, um grande passo para as negociações. Os próprios reitores querem discutir, estão dispostas", afirma. 
"Queremos que os professores voltem às aulas para que hajam as discussões. Para que os professores não tenham seus salários, que os estudantes não percam suas aulas, é importante para que não haja prejuízos como os que os 60 dias de greve estão causando", indica Fabíola.

"A pauta sobre negociação de reajuste, não vai passar. O Governo da Bahia está quase no teto do limite de gastos. É justo um reajuste? Muito justo. Mas não é possível. Essa pauta não é possível, agora. Não é possível nesse momento, mas será possível em algum momento", conclui a deputada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!