Fabricante taiwandesa está sendo investigada pelas autoridades na China
Investigação ocorre após fundador da Foxconn anunciar que concorrerá à presidência de Taiwan

Foto: Bloomberg
A fabricante taiwanesa Foxconn, que é uma das principais fornecedoras da Apple, está sendo investigada pelas autoridades na China, de acordo com a mídia estatal. As informações são da CNN. A investigação surge em meio às pretensões de Terry Gou, fundador da empresa, em se candidatar à presidência de Taiwan.
Embora não tenha ficado claro se as investigações estão ligadas à entrada do fundador da Foxconn na corrida presidencial, analistas dizem que a medida causará nervosismo nas empresas estrangeiras na China.
No domingo (22), o jornal Global Times informou que as autoridades fiscais auditaram as principais subsidiárias da Foxconn nas províncias de Guangdong e Jiangsu.
O veículo informou que o ministério dos recursos naturais também investigou o uso de terras pela empresa nas províncias de Henan e Hubei, citando fontes anônimas.
A empresa disse, por meio de comunicado à CNN, que cumprir a lei era um de seus "princípios básicos". “Cooperaremos ativamente com as unidades relevantes nos trabalhos e operações relacionados”, acrescentou.