Facebook bloqueia contas de apoiadores de Bolsonaro em todo o mundo

Decisão acontece após Alexandre de Moraes aumentar multa por descumprimento

[Facebook bloqueia contas de apoiadores de Bolsonaro em todo o mundo ]

FOTO: Reprodução

O Facebook vai bloquear contas de perfis apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que foram alvos do inquérito das fake news. Medida vale para contas de todo o mundo. Ação acontece após o ministro Alexandre de Moraes aumentar o valor da multa diária da empresa por descumprimento da decisão. O Facebook decidiu acatar a ordem, mas irá recorrer junto ao STF.

Na sexta-feira (31), o ministro aumentou de R$ 20 para R$ 100 mil a multa para cada conta não bloqueada pela rede social. Ao todo, Moares solicitou o bloqueio de 12 perfis. 

“O Facebook havia cumprido com a ordem de bloquear as contas no Brasil ao restringir a visualização das Páginas e Perfis a partir de endereços IP no país. Isso significa que pessoas com endereço IP no Brasil não conseguiam ver os conteúdos mesmo que os alvos da ordem judicial tivessem alterado sua localização IP. A mais recente ordem judicial é extrema, representando riscos à liberdade de expressão fora da jurisdição brasileira e em conflito com leis e jurisdições ao redor do mundo. Devido à ameaça de responsabilização criminal de um funcionário do Facebook Brasil, não tivemos alternativa a não ser cumprir com a ordem de bloqueio global das contas enquanto recorremos ao STF”, disse a empresa por meio de nota.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo: motoristas reclamam de acúmulo de água em trecho da Avenida Paralela, em Salvador]

Condição ocorre por conta do grande volume de chuvas; Seman diz que monitora casos de alagamentos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!