Facebook deve mudar de nome e reposicionar marca
Empresa quer apostar em tecnologias de realidade aumentada e virtual

Foto: Reprodução/R7
Em crise, o Facebook organiza um reposicionamento de marca na próxima semana. A empresa de Mark Zuckerberg vai alterar o nome com foco no metaverso, o que deve ser anunciado no próximo dia 28, durante conferência anual da companhia. As informações são do site The Verge.
A empresa deseja apostar em tecnologias de realidade aumentada e virtual para se tornar mais que apenas uma rede social. O investimento foi de US$ 50 milhões.
Atualmente, o Facebook possui mais de 10 mil funcionários focados na construção de hardwares como óculos de realidade aumentada. Segundo a companhia, esses dispositivos serão tão onipresentes quanto aos smartphones no futuro.
Nas últimas semanas, a empresa de Mark Zuckerberg voltou a ser alvo de autoridades nos Estados Unidos após Frances Haugen, uma ex-funcionária do Facebook, divulgar os arquivos internos antes de se demitir em maio deste ano. Agora, a rede social é investigada por negligência com a saúde mental de seus usuários, tendo priorizado o crescimento das propriedades de lucro.