Facebook inicia integração das conversas do Messenger
Novidade vai unificar bate-papo entre redes sociais da empresa

Foto: Reprodução
O Instagram e o Facebook vão ser unificados no Brasil. A notificação já começou a ser exibida para alguns usuários e, segundo Mark Zuckerberg, a mudança permitirá integrar os chats de todos os mensageiros da empresa, incluindo WhatsApp, Messenger e Instagram Direct, além do SMS comum.
Os relatos de chegada da novidade começaram nos Estados Unidos na última sexta-feira (14), mas o alerta já aparece para alguns brasileiros. De acordo com o portal The Verge, usuários de Android e iOS estão começando a ser contemplados aos poucos.
Especulada em janeiro de 2019 e mais tarde confirmada por Zuckerberg, a mudança promete trazer mais privacidade e segurança à troca de mensagens. Assim como no WhatsApp, por exemplo, as conversas em demais plataformas seriam protegidas com criptografia de ponta a ponta.
Dessa maneira, ao usar o WhatsApp para um contato que está apenas no Facebook, o conteúdo contaria com a mesma proteção para evitar vazamentos. A unificação também prevê homogeneidade de funções entre os mensageiros.
Alguns recursos que estão disponíveis apenas no WhatsApp e no Messenger também devem chegar ao Direct do Instagram. É o caso, por exemplo, das respostas rápidas a mensagens individuais com um deslize para a lateral. Ao unir as redes sociais, o Direct vai ganhar um novo design colorido, além de conversar com amigos do Facebook sem precisar trocar de aplicativo.