Facebook Messenger libera videochamadas para 50 pessoas

Novidade está sendo lançada nos EUA, México e Canadá

Por Da Redação
Ás

Facebook Messenger libera videochamadas para 50 pessoas

Foto: Divulgação/ Facebook

Após ter anunciado o lançamento de um novo recurso, o Facebook começou a liberar videochamadas para usuários na América do Norte nessa quinta-feira (14). Nomeada Messenger Rooms, a novidade permite realizar videoconferências com até 50 pessoas. 

A nova opção que pode ser utilizado para reuniões de trabalho ou para matar a saudade de grandes amigos ou família, chegou para concorrer com o aplicativo Zoom, já que as salas do Messenger não possuem limite de tempo.

Qualquer pessoa pode ser convidada para participar das videochamadas, sem precisar ter conta na rede social. Basta compartilhar o convite no feed, nos grupos, e-mail, mensagem de Texto ou Instagram.

Recursos de segurança

Para um maior conforto do usuário, o Messenger Rooms disponibiliza algumas ferramentas de segurança. Você pode, por exemplo, remover convidados que não estejam se comportando adequadamente ou bloquear a sala assim que a chamada iniciar, evitando a entrada de mais pessoas.

Outros recursos em destaque são o bloqueio de usuários indesejados, proibindo a entrada deles na videochamada (a pessoa não fica sabendo que foi bloqueada, segundo a companhia), e a possibilidade de denunciar nomes de salas que violem os padrões da comunidade.

Mark Zuckerberg afirmou que o recurso está sendo lançado dos Estados Unidos, México e Canadá, mas na próxima semana, a novidade estará disponível para toda base de usuários do Facebook.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário