"Faculdades decidem se voltam ou mantem ensino a distância", diz Neto
Ensino médio e básico seguem sem data para retorno

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia
A prefeitura de Salvador anunciou nesta sexta-feira (30), o protocolo de segurança criado em conjunto com o governo do Estado para o retorno às aulas. A partir do dia 3, as universidades e faculdades ficam autorizadas à funcionar. No entanto, o retorno é facultativo.
As faculdades vão decidir se querem voltar ou manter as aulas a distância. Só será possível ocupação de metade das aulas. A lotação máxima é de 50%. Mesas cadeiras vão ser reservadas para cada aluno, sem rodízio. Uso de máscara obrigatório, isso é inegociável. Regras de higienização são inegociáveis", afirmou.
O prefeito ACM Neto explicou ainda que o ensino médio e o fundamental só retornarão após avaliação do impacto da liberação do ensino superior na pandemia. Assim como aconteceu nas etapas de retomada econômica em Salvador.
"Ao retornarmos o ensino superior vamos dar um tempo para avaliar como a pandemia vai se comportar. Em uma situação de manutenção do controle, o próximo passo será dado. E a tendência é o ensino médio e depois fundamental.", explicou o gestor.