Falta do uso de passarela na Centenário pode estar associada à presença de moradores de rua no elevado

Pessoas em situação de vulnerabilidade tem se abrigado na passarela da Avenida Centenário

Em imagens registradas pela equipe do FAROL DA BAHIA, na Avenida Centenário, em Salvador, é possível ver que pedestres têm evitado transitar pela passarela que liga o passeio da região ao Shopping Barra. 

Em algumas situações, algumas pessoas chegam até a atravessar fora da faixa de pedestres que existe no local, colocando em risco a própria segurança e a dos motoristas que transitam pela via.

Associada a essa situação, o FAROL DA BAHIA identificou que moradores de rua têm ocupado a passarela como forma de abrigo e com colchões, o que também pode ser um dos motivos para que os pedestres evitem transitar pelo local.

Responsável pela assistência e fornecimento de serviços para populações em situação de vulnerabilidade, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), da Prefeitura de Salvador, justificou que a disponibilização de serviços e o acolhimento de moradores de rua é feito de forma espontânea e que, desde o início da pandemia até a última sexta-feira (14), já realizou mais de 50 mil abordagens e 2.390 acolhimentos nas unidades da Sempre, distribuídas por diversas localidades da capital baiana.

A Sempre também disse que, devido ao período de pandemia, tem intensificado as ações para a população em situação de vulnerabilidade e que, além dos acolhimentos, disponibilizam 4 mil refeições diárias em cinco pontos de refeições distribuídos estrategicamente pela cidade.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Hipertensão arterial é responsável por 51% das mortes por AVC no Brasil]

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial é recordado nesta sexta-feira (26)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!