Família de Daniel Vorcaro é denunciada por obra irregular de beach clube na Bahia
A construção é feita em um terreno localizado em área de restinga, na cidade de Porto Seguro

Foto: Reprodução/Agência Pública
A família do empresário Daniel Vorcaro, investigado por esquema de fraudes financeiras no Banco Master, foi denunciada por realizar uma obra irregular em um terreno localizado em área de restinga. A construção acontece em um beach clube na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
De acordo com a Agência Pública, a obra irregular é feita na Estrada da Balsa, uma das principais vias de Arraial d’Ajuda. Diversos documentos disponibilizados pela reportagem mostram que a construção é feita pela empresa Milo Investimentos S.A, que tem Henrique Moura Vorcaro e Natalia Bueno Vorcaro Zettel, pai e irmã de Daniel.
Conforme a publicação, a área é um espaço tombado e conta com uma vegetal importante para o equilíbrio da zona costeira. A estrutura funciona como uma barreira natural protetora da erosão marinha.
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no município confirmou a irregularidade e solicitou que a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) seja notificada para detalhar a situação da área.
A prefeitura de Porto Seguro também foi procurada pela Agência Pública, mas não se manifestou até o momento.


