Família é internada em estado grave após consumir 'falsa couve'
As vítimas são uma mulher de 37 anos e três homens de 49, 60 e 67 anos. Eles teriam confundido a planta com o vegetal couve.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Quatro pessoas foram internadas em estado grave por ingerirem Nicotiana glauca, planta tóxica conhecida como "falsa couve", em Patrocínio, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. O caso ocorreu nesta quarta-feira (8),durante uma confraternização familiar. Entre as vítimas está uma mulher de 37 anos que sofreu parada cardiorrespiratória.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a família se mudou recentemente para a chácara e confundiu a planta com um pé de couve devido à semelhança. As vítimas prepararam a planta e serviram no almoço. Após a refeição, começaram a apresentar mal-estar, com dormência na perna, falta de força muscular, dificuldade de respirar e visão prejudicada.
A mulher de 37 anos teve complicações graves e sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento dos bombeiros, que conseguiram reanimá-la. Ela foi encaminhada para o pronto-socorro da cidade e segue internada em estado grave. Três homens, de idades entre 49 e 67 anos, apresentaram quadro de parada cardiorrespiratória. Eles também foram encaminhados e seguem hospitalizados.