Famílias de baixa renda terão isenção total na conta de luz; saiba como solicitar
Nova regra da Tarifa Social concede desconto total na fatura com consumo de até 80 kWh

Foto: Neoenergia Coelba
Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), famílias classificadas como baixa renda e inscritas no CadÚnico agora podem ter gratuidade na conta de luz com consumo de até 80 quilowatts-hora (kWh). A mudança é válida a partir do próximo sábado (5).
De acordo com a Neoenergia Coelba, na Bahia, 1,8 milhão de clientes são beneficiados pelo programa.
No entanto, apesar da isenção na faixa de consumo, o cliente pode receber outras cobranças. Algumas prefeituras, por força de lei, cobram pela Contribuição de Iluminação Pública (CIP), por exemplo.
Antes da mudança, o beneficiário que consumia até 80 kWh pagava R$ 30,73 pela energia faturada. Agora, o desconto será de 100%.
Quem pode acessar o benefício?
Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.
Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenha membro com doença ou patologia a qual necessite do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos vitais.
Família de baixa renda que tenha idoso com 65 anos ou mais ou pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, por meio da Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício – ativo.
Como solicitar o benefício
WhatsApp da Neoenergia Coelba: 71 3370-6350
Site oficial: www.neoenergia.com
Teleatendimento gratuito: 116
Lojas presenciais de atendimento