Famoso da novela Vale Tudo, rebate acusações de ‘roubar’ papel de ator com deficiência!
Aos detalhes...

Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram
O talentoso Guilherme Magon que fez a sua estreia nas novelas como Leonardo, filho que Odete (Debora Bloch) em Vale Tudo, abriu o coração em entrevista para o jornal O Globo deste sábado. “É um desafio físico, porque há uma gama abrangente de sequelas. A partir do meu estudo e intuição, a fisioterapeuta dizia o que cabia ou não”, declarou o artista de 39 anos. Magon comentou também sobre algumas críticas que recebeu sobre estar roubando o espaço que poderia ser de um ator com deficiência. “Sabia que existia a possibilidade de gravar cenas antes do acidente e de uma recuperação do Leonardo. Era um papel com disponibilidade para três fases diferentes”, explicou o famoso.
“Tive que ter paciência e respirar… Entendo as críticas, e se Leonardo fosse apenas um cadeirante, jamais aceitaria e tomaria o lugar de um ator com deficiência”, destacou o ator, que ainda recebeu elogios de Debora, com quem contracena em algumas sequências.
“Guilherme é uma pessoa doce e está fazendo um trabalho lindo. Esse é um personagem muito difícil para qualquer ator, mas está na medida certa, feito de uma maneira sensível e delicada”, enalteceu a grande vilã da obra, que exibirá o seu último capítulo no dia 17 de outubro.