/

Home

/

Notícias

/

Autos

/

Farol da Bahia testa nova Honda Bros 2022

Notícias
Autos

Farol da Bahia testa nova Honda Bros 2022

Trail de entrada ganhou alterações cosméticas na linha 2022

Por Marcos Camargo Jr.
Farol da Bahia testa nova Honda Bros 2022
Foto:

A motocicleta trail mais barata da Honda ganhou pequenas mudanças na linha 2022. Desde 2003 foram mais de 2,5 milhões de unidades vendidas em uma motocicleta versátil mantendo a economia da linha CG com 160cc combinada com suspensão ampliada e valente para os buracos da cidade ou trechos de estrada sem pavimento. A marca tem 11 pontos de venda na Bahia. 

É verdade que a Honda Bros teve poucas mudanças mas preservou seus elementos principais como a suspensão de longo curso com 1800m na dianteira e 150mm na traseira. Há um novo conjunto de carenagem de farol, tanque de combustível e as aletas laterais redesenhados dando impressão de maior tamanho, trata-se apenas de um efeito visual. O tanque de combustível passa a ter capacidade de 12 litros e um novo desenho. O modelo está disponível nas cores vermelho, branco e preto.

Diante do piloto está o conhecido painel LCD Blackout digital, que mostra o conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível e luzes-alerta. Na versão 2022 não há itens como indicador de marcha, algo que aliás nenhuma moto do segmento traz. 

Motor consagrado da CG 

A mecânica da Honda Bros 160 não teve qualquer mudança: trata-se do motor monocilíndrico de quatro tempos arrefecido a ar 162,7 cm³, injeção eletrônica PGM-FI, que segue a tecnologia FlexOne, que desenvolve 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina combinada com transmissão de cinco velocidades tradicional com corrente. 

O conjunto mecânico da Bros, especialmente a suspensão, fazem toda a diferença para enfrentar valetas e buracos do dia a dia. A Bros tem rodas aro 19, com garfo duplo de 180mm de curso na frente e monoamortecimento de 150mm na traseira e rodas de 17 polegadas. 

O que fica faltando?

Entre as evoluções a Bros poderia ter freios ABS mas vem equipada com partida elétrica e freio a disco nas duas rodas com Combined Brake System – CBS. Já a suspensão é de longo curso, o que proporciona uma pilotagem confortável e segura. Entre os detalhes que mudaram estão as “sanfonas” que protegem o garfo da suspensão dianteira, inspirada nas motos trail mais antigas. 

Apesar da boa altura do solo e suspensão de longo curso o farol ainda é halógeno. A iluminação conta com refletor multifocal e as lentes de policarbonato mas poderia contar com LED. As luzes de direção também são halógenas.

 

Com a linha 2022 e as mudanças apresentadas o preço subiu um pouco: R$ 14.600, valor tem como base o Distrito Federal e não inclui despesas com frete ou seguro. Na prática o valor da Bros 160 no varejo DF chega a R$ 16 mil e na Bahia está em cerca de R$ 18,9 mil, valor que pode ser maior em outros estados. Como trail de entrada a maior concorrente da Honda Bros 160 é a Yamaha XTZ Crosser enquanto a Haojue não lança a NK 150, prevista para chegar ao país em 2022. São sete concessionárias da marca no interior da Bahia e outras quatro localizadas na capital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102