Fase 2 em Salvador só será suspensa se ocupação de UTIs chegar a 75%

Capital tem 55% das UTIs ocupadas

Por Da Redação
Ás

Fase 2 em Salvador só será suspensa se ocupação de UTIs chegar a 75%

Foto: Reprodução

O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, explicou Salvador só corre o risco de um retorno à fase 1 se a taxa de ocupação de leitos de UTI na capital baiana chegar a 75%.

"Estamos voltando às atividades econômicas, mas com muita segurança e com uma folga considerável. A fase 2 só volta a fechar caso, e a gente espera que não ocorra, os índices de taxa de ocupação de leitos de UTI suba para 75%. A gente está abrindo com uma folga considerável do sistema de saúde, que está se comportando bem", explicou durante entrevista à Rádio Metrópole.

Salvador tem, atualmente, 55% das UTIs ocupadas.

Com o início da Fase II, o protocolo para recebimento de pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) deve mudar.

"Eu considero a fase 2 a mais crítica para a retomada econômica porque você vai abrir bares e restaurantes. Especialmente a alimentação não se faz com máscara. A gente vai ter bastante atenção a isso, o prefeito até falou que a marcação vai ser homem a homem. Ao longo do tempo vamos ver um reflexo. O que as pessoas não podem achar agora que está tudo bem e se acomodar. Precisamos de uma colaboração para que a gente não tenha nenhum retrocesso", completou Prates.



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário