A vida invisível é um dos destaques das estreias do cinema desta semana

Além do filme que foi escolhido para representar o Brasil no Oscar, outros sete filmes chegaram aos cinemas de Salvador

[A vida invisível é um dos destaques das estreias do cinema desta semana]

FOTO: Reprodução

Chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (21), "A Vida Invisivel", filme nacional que foi candidato a representar o Brasil na premiação do Oscar de 2020.

O filme que chegou a ganhar Un Certain Regard, a mostra paralela mais importante de Cannes, estava disputando a vaga para representar o Brasil no Oscar com o filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau.

A produção conta com nomes que já disputaram o Oscar, como: Rodrigo Teixeira de Me Chame Pelo Seu Nome (2018).

Mas, para aqueles que não se interessam pelos longos e belos filmes que geralmente são indicados ao Oscar, chegam aos cinemas de Salvador outros sete longa-metragens nesta semana. Confira:

 

A Vida Invisível:

No Rio de Janeiro dos anos 1950, as irmãs Guida e Eurídice são cruelmente separadas, impedidas de viverem os sonhos que alimentaram juntas ainda adolescentes. Essa história contará a vida de duas mulheres, que tentam lutar contra as forças sociais que insistem em frustrá-las. Invisíveis em uma sociedade paternalista e conservadora, elas se desdobram para seguir em frente.

Direção: Karim Aïnouz
Elenco: Carol Duarte, Julia Stockler, Gregório Duvivier
Confira o trailer:

 

Um Dia de Chuva em Nova York

Apaixonado por Nova York, Gatsby decide passar um fim de semana na cidade ao lado de Ashleigh, sua namorada. Aspirante a jornalista, Ashleigh conhece o diretor de cinema Roland Pollard, que a convida para a exibição de seu mais recente trabalho. Gatsby, por sua vez, encontra Chan, a irmã mais nova de sua ex-namorada, com quem passa o restante da viagem. Um dia de chuva em Nova York será o suficiente para fazer com que Ashleigh redescubra suas paixões e Gatsby aprenda que só se vive uma vez.


Direção: Woody Allen
Elenco: Timothée Chalamet, Elle Fanning, Selena Gomez
Confira o trailer:

O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos

A Rainha da Neve quer criar um novo mundo no qual o vento polar esfria as almas humanas. De acordo com as previsões de um espelho mágico, a última ameaça aos planos da rainha está nos espelhos do mestre vidreiro Vegard, que refletem não apenas a aparência, mas também a alma das pessoas. Então, o vento polar sequestra Vegard e sua mulher Una, deixando os filhos Kai e Gerda para trás. Quando Kai também é sequestrado, cabe a Gerda encarar os obstáculos e voltar a aquecer os corações das pessoas.


Direção: Aleksey Tsitsilin
Elenco: Olga Zubkova
Confira o trailer:

 

Bixa Travesty

Conheça a trajetória da cantora transexual Linn da Quebrada. Acompanhe também a cena musical produzida por artistas trans em São Paulo.


Direção: Kiko Goifman, Claudia Priscilla
Elenco: Linn da Quebrada, Jup do Bairro, Liniker de Barros
Confira o trailer:

A Grande Mentira

O golpista Roy Courtnay mal consegue acreditar em sua sorte quando conhece a viúva endinheirada Betty McLeish online. Quando Betty abre sua casa e vida para ele, Roy fica surpreso ao perceber que está se afeiçoando a ela, transformando o que deveria ser somente mais um golpe na corda bamba mais traiçoeira de sua vida.


Direção: Bill Condon
Elenco: Helen Mirren, Ian McKellen, Russell Tovey
Confira o trailer:

 

Fogo Contra Fogo

O jovem Solomon Kalushi Mahlangu vendedor ambulante é atraído pelo movimento de libertação sul-africano e decide embarcar na luta armada contra o regime de Apartheid. Quando a polícia o captura em uma missão e o acusa de dois homicídios, ele vai ter que batalhar para se provar inocente e não ser condenado a pena de morte.


Direção: Mandla Dube
Elenco: Thabo Rametsi, Thabo Malema, Pearl Thusi
Confira o trailer:

 

Medo Profundo: O Segundo Ataque

De férias no México, duas irmãs ficam presas em uma gaiola de tubarões a 47 metros de profundidade no oceano, eles terão que lutar contra o tempo para permanecerem vivas. Mas com apenas uma hora de oxigênio e com tubarões brancos rondando o local, as chances se tornam cada vez menores.


Direção: Johannes Roberts
Elenco: Mandy Moore, Claire Holt, Matthew Modine 
Confira o trailer:


Midway - Batalha em Alto Mar

Conta a verdadeira história por trás da batalha mais importante da Guerra do Pacífico, a mesma foi crucial para a vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial. Um relato de amizade, sacrifício e coragem dos homens que, contra todas as previsões, triunfaram diante de um poderoso adversário: a força naval Japonesa.

Direção: Roland Emmerich
Elenco: Ed Skrein, Patrick Wilson, Woody Harrelson
Confira o trailer:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas]

Dos 241 assentos em 31 empresas com registro ativo na CVM e participação acionária da União Federal ou de estatais, 32,4% podem ser usados

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!