FCA desiste de fusão com Renault

Decisão veio após divergências com governo francês

[FCA desiste de fusão com Renault]

Desde o mês de março muito se fala sobre uma possível fusão entre FCA e Renault. Na última semana o grupo ítalo-americano oficializou uma proposta para a montadora francesa que deixou o mercado atento e fez com que as ações de ambas montadoras subissem na bolsa de valores de Paris. 

Hoje (06), o grupo FCA divulgou um comunicado oficial cancelando por enquanto a proposta e afirma que foi por conta de um empecilho, não divulgado, pelo lado do governo francês que é um dos principais acionistas da Renault. Em nota A FCA divulgou “continuamos convictos que a razão transformativa e atraente da proposta foi muito apreciada desde que foi apresentada, a estrutura e os termos foram balanceados cuidadosamente para entregar benefícios substanciais para todas as partes. Porém, ficou claro que as condições políticas na França não existem no momento para que esta combinação prossiga com sucesso”. 

Após divulgar uma nota na última semana, a Renault havia “deixado no ar” uma possível inclusão da Nissan e Mitsubishi na fusão com a FCA. Hoje um pouco antes do grupo FCA divulgar o cancelamento da proposta a Renault por meio de nota informou: “Nossa diretoria não foi capaz de chegar a uma decisão por conta de um pedido dos representantes do estado francês para adiar a votação para uma reunião posterior”. O motivo do adiamento não foi divulgado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!