Federer diz não estar recuperado e segue como duvida para Aberto da Austrália

Atual número 5 do ranking mundial passou por duas cirurgias em 2020

Por Da Redação
Às

Federer diz não estar recuperado e segue como duvida para Aberto da Austrália

Foto: Reprodução/Getty Images

O suíço Roger Federer segue como dúvida para o Aberto da Austrália, primeiro grand slam de 2021, que ainda não tem uma data confirmada por conta da pandemia da Covid-19. O ex-número 1 do mundo passou por uma cirurgia em fevereiro e por outra em junho, ambas no joelho direito e segue no processo de recuperando. Em entrevista dada durante um prêmio que recebeu na Suíça. "Eu queria ter ficado 100% em outubro, mas ainda não estou. Pode ficar apertado para o Aberto da Austrália. Mas, ao mesmo tempo, estou feliz do jeito que estou hoje. Tínhamos um plano e decidimos levar o tempo necessário para me recuperar. Só quando tivermos certeza a gente vai passar para a próxima etapa, que seria voltar a disputar partidas", disse. 

Roger Federer não joga desde janeiro deste ano, quando acabou eliminado na semifinal do Aberto da Austrália, e tem feito fisioterapia e trabalho físico nos últimos meses: "Não tive contratempos desde a segunda operação. Tenho feito um progresso nos últimos seis meses. Vamos ver como vão os próximos meses. Tenho feito muita fisioterapia e trabalho físico ultimamente. É uma corrida contra o tempo para o Aberto da Austrália. Estou curioso para ver se vai mesmo começar só no dia 8 de fevereiro. É claro que ajudaria se eu tivesse um pouco mais de tempo ", declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário