Federer, Djokovic e Murray são confirmados pela Federação Internacional de Tênis nos Jogos de Tóquio
Entre os brasileiros estão Thiago Monteiro e João Menezes na chave de simples e Bruno Soares e Marcelo Melo nas duplas

Foto: Reprodução/R7
A Federação Internacional de Tênis anunciou hoje (1°) a lista oficial dos tenistas confirmados nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nela está o suíço Roger Federer, o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray, atual bicampeão olímpico.
Federer tem selecionado cada vez mais os torneios que disputa. Em Roland Garros, o tenista abandonou na terceira rodada mesmo sem lesão, visando a sequência da temporada. Ele é campeão olímpico nas duplas em Pequim-2008 e prata em simples em Londres-2012. No Rio-2016, ele não competiu.
Djokovic que também visa o título olímpico, é o número 1 do mundo e tem apenas um bronze, em simples, em Pequim-2008. Ele entra como o grande favorito ao ouro na disputa.
O tenista Andy Murray, está em momento de reabilitação no circuito, longe da melhor forma. Mas o escocês tentará defender o bicampeonato olímpico pela Grã-Bretanha mesmo assim.
Entre os outros confirmados são os russos Daniil Medvedev, atual número dois do mundo, e Andrey Rublev (7º), o grego Stefanos Tsitsipas (4º colocado) e o alemão Alexander Zverev (6º). Na chave de simples terá baixas de peso como o austríaco Dominic Thiem, 5º do ranking, e o argentino Juan Martín Del Potro, dono de uma prata no Rio-2016 e um bronze em Londres-2012.
Entre os brasileiros estão Thiago Monteiro e João Menezes na chave de simples e Bruno Soares e Marcelo Melo nas duplas.
As semifinais da Eurocopa acontecem nos dias 6 e 7, e a decisão, no dia 11.


