Feira da Mulher será realizada em Periperi neste sábado (1)

Iniciativa oferece serviços de saúde para mulheres soteropolitanas

Por Da Redação
Ás

Feira da Mulher será realizada em Periperi neste sábado (1)

Foto: Reprodução/SMS

O bairro de Periperi recebe neste sábado (1) mais uma edição da Feira de Saúde da Mulher, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador. A iniciativa acontece na Praça da Revolução, no bairro, das 8h às 16h, dentro das comemorações do Março Mulher.

Na ocasião, serão oferecidos às mulheres serviços de vacinação contra Covid-19 e Influenza (público-alvo adulto); atendimento médico-clínico e de enfermagem; testagem rápida para detecção de sífilis, HIV e hepatites B e C; orientações e avaliação de saúde bucal, com rastreamento para o câncer de boca; aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Também haverá orientações sobre sintomas, cuidados preventivos e tratamento da tuberculose e hanseníase; e atividades educativas sobre a Saúde da Mulher, incluindo os temas de violência e importância do rastreamento para o câncer de mama e para o câncer do colo do útero.

Quem comparecer ao espaço também vai poder solicitar a segunda via do Cartão SUS, inclusive, a impressão com nome social para mulheres trans e travestis. “Resolvemos estender as ações voltadas às mulheres, pensando naquelas que não puderam participar das atividades que preparamos durante os dias de semana do mês de março. A feira deste sábado é mais um ciclo de troca, aconselhamento, autocuidado e atendimento exclusivo às mulheres soteropolitanas”, declara a titular da SMS, Ana Paula Matos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário