Feira da Mulher será realizada em Periperi neste sábado (1)
Iniciativa oferece serviços de saúde para mulheres soteropolitanas

Foto: Reprodução/SMS
O bairro de Periperi recebe neste sábado (1) mais uma edição da Feira de Saúde da Mulher, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador. A iniciativa acontece na Praça da Revolução, no bairro, das 8h às 16h, dentro das comemorações do Março Mulher.
Na ocasião, serão oferecidos às mulheres serviços de vacinação contra Covid-19 e Influenza (público-alvo adulto); atendimento médico-clínico e de enfermagem; testagem rápida para detecção de sífilis, HIV e hepatites B e C; orientações e avaliação de saúde bucal, com rastreamento para o câncer de boca; aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Também haverá orientações sobre sintomas, cuidados preventivos e tratamento da tuberculose e hanseníase; e atividades educativas sobre a Saúde da Mulher, incluindo os temas de violência e importância do rastreamento para o câncer de mama e para o câncer do colo do útero.
Quem comparecer ao espaço também vai poder solicitar a segunda via do Cartão SUS, inclusive, a impressão com nome social para mulheres trans e travestis. “Resolvemos estender as ações voltadas às mulheres, pensando naquelas que não puderam participar das atividades que preparamos durante os dias de semana do mês de março. A feira deste sábado é mais um ciclo de troca, aconselhamento, autocuidado e atendimento exclusivo às mulheres soteropolitanas”, declara a titular da SMS, Ana Paula Matos.