Feira de Artes da Primavera reúne 500 expositores no Campo Grande
A atividade de estímulo ao empreendedorismo e cultura integra a programação do Festival

Foto: 365 Salvador / Reprodução
A Feira de Artes da Primavera reúne 500 expositores no Campo Grande. A iniciativa contará com cerâmica, fuxico, tricô, flores, artigos pet, pratos da culinária baiana e uma gama de atrações culturais.
O espaço foi aberto nesta terça-feira (17) e segue até segunda (23), na Praça Dois de Julho, sempre das 9h às 21h.
A atividade de estímulo ao empreendedorismo e cultura integra a programação do Festival da Primavera, que acontece até o dia 29 em vários pontos de Salvador. Nesta edição, a novidade é o "Corredor de Cerâmica", uma ala com cerca de 50 expositores que ofertam peças produzidas em Maragogipinho, distrito do município de Aratuípe, no Recôncavo.
Além disso, perto da estação Primvavera, a feira vai comercializar Orquídeas, rosas, pés de alecrim, tomilho, orégano e as mais diversas plantas aromáticas e ornamentais serão comercializadas no local. O evento tem também espaço para o mercado pet, em especial para cães e gatos. No estande da artesã Regina Santos, há roupas, coleiras, tigelas, acessórios e até camas para os bichanos.
Além da oferta de produtos, a programação contempla apresentações culturais, a partir das 16h. Na programação, muita música e manifestações como samba de roda. No aspecto gastronômico, além dos pratos tradicionais, bolos e doces típicos, o evento também conta com delícias regionais, a exemplo da maniçoba, e estandes especializados com opções e variações para adeptos da culinária vegana. Também há espaço para o aprendizado do artesanato. Estão sendo realizadas oficinas de artes abertas ao público, através do Projeto Adaba Jovem Aprendiz, onde crianças e adultos interessados podem aprender a produzir peças.