Feira de Santana: Bombeiros encerram incêndio na API

Chamas haviam atingido apenas um cômodo, onde estavam armazenados materiais para um bazar

[Feira de Santana: Bombeiros encerram incêndio na API]

Uma guarnição do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana) debelaram nesta sexta-feira (13) um incêndio na Associação de Proteção à Infância (API) em Feira de Santana. Os bombeiros conseguiram confinar as chamas que atingiram apenas um cômodo onde estavam armazenados materiais para um bazar, de acordo com informações.

Os bombeiros foram acionados através da Central de Telecomunicações (Cicom) por um policial militar que passou pelo local e visualizou as chamas. “O chamado de forma rápida faz toda a diferença no combate. É importante que os cidadãos entendam que ao perceber um principio de incêndio de incêndio nos acione o quanto antes. A atuação ágil da guarnição e o chamado de forma rápida, ainda no princípio das chamas fez com que conseguíssemos manter as chamas apenas num cômodo evitando que se alastrasse e minimizando os estragos”, explicou o tenente-coronel BM Adriano Bertolino, comandante da unidade.

Em caso de princípio de incêndio os cidadãos devem se abrigar em local seguro e acionar o Corpo de Bombeiros através da Central 193 o quanto antes. Os militares possuem treinamento adequado para debelar as chamas de forma segura.


Comentários