Feira de Santana ganha centro de treinamento de montadora japonesa

CT é o segundo de um total de oito que serão implantados em todo o Brasil até 2020

Por Da Redação
Ás

Feira de Santana ganha centro de treinamento de montadora japonesa

Foto: Divulgação

Com o objetivo de contribuir para a formação profissional dos alunos do Senai e a certificação de profissionais de concessionárias da Yamaha da Bahia foi inaugurado e instalado na unidade do Senai de Feira de Santana, no centro norte baiano, o primeiro Centro de Treinamento da Yamaha Motor do Brasil no Nordeste.

A implantação do CT na Bahia é o segundo de um total de oito que serão implantados em todo o Brasil até 2020. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Senai Nacional que visa atender à rede de assistência técnica da própria companhia, bem como aproveitar o know how da entidade para assegurar a formação de profissionais qualificados para atuar no mercado de manutenção mecânica de motocicletas.

O Centro de Treinamentos do SENAI de Feira de Santana é o segundo mais moderno do país e reproduz um ambiente idêntico ao de uma concessionária da Yamaha, dotada do dispositivo de diagnóstico Yamaha Diagnostic Tool (YDT) e ferramentas especiais. Além disso, o Senai também passará a fazer a certificação dos técnicos que trabalham na rede de concessionárias da marca na Bahia, nos módulos Bronze e Prata.

Escolha

Para que o CT de Feira de Santana fosse escolhido, a unidade participou de uma seleção, quando houve uma defesa técnica. Além disso, a cidade do centro norte baiano concentra um volume significativo de motos e concessionárias, o que leva a uma demanda maior por profissionais treinados na área de manutenção.

Dentro do programa da Yahama Motors em parceria com o SENAI, iniciado em janeiro deste ano, depois das unidades de Porto Alegre e de Feira de Santana, serão instalados centros de treinamentos nas unidades do SENAI de Belo Horizonte (MG), Jacarepaguá (RJ), Iracemápolis (SP), Bauru (SP), Belém (PA) e Recife (PE).


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário