Feira Literária movimentará a cidade de Canudos no sertão da Bahia
Flican homenageia Antônio Conselheiro e Euclides da Cunha

Foto: Divulgação
Com o tema “O Sertão vai virar arte” acontece de 21 a 24 de novembro na histórica cidade de Canudos, no sertão baiano, a primeira Feira Literária do município. A Flican homenageará Antônio Conselheiro e Euclides da Cunha, principais personalidades da Guerra de Canudos, acontecimento que marcou a história nacional e completou, recentemente, 122 anos do seu fim.
A valorização da história e a cultura sertaneja da cidade estarão presentes nas conferências, mesas de conversa, concerto lítero-musical, lançamento de livros, contação de histórias, oficinas pedagógicas, intervenções artísticas, visitas guiadas, teatro, exposições, filmes e shows.
A programação, voltada para todas as idades, ocupará o Parque Estadual de Canudos, o Instituto Popular Memorial de Canudos e o Mirante do Conselheiro, além de outros pontos montados especialmente para a ocasião, como tendas culturais e os espaços Edivaldo Boaventura e José Calasans.
A Flican é promovida pelo Campus Avançado de Canudos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) com o apoio da Prefeitura Municipal de Canudos, das secretarias estaduais de Educação, Cultura, Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, bem como da Fundação Pedro Calmon, da Universidade do Sudoeste da Bahia, entre outros.