Feira, Serrinha, Alagoinhas e Bonfim já estão com 100% de ocupação das UTIs para Covid-19
Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) divulgados neste domingo (7)

Foto: Reprodução/G1
Dados da Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) divulgados neste domingo (7) apontam que os municípios de Feira de Santana, Alagoinhas, Senhor do Bonfim e Serrinha estão com os seus leitos disponíveis para o atendimento a casos graves da Covid-19 100% ocupados.
Em Feira de Santana - única cidade que possui mais de uma unidade hospitalar com UTIs disponibilizadas para o atendimento de pacientes com a doença - todos os 63 leitos do Hospital de Feira de Santana, Hospital Geral Clériston Andrade e Hospital da Criança estão ocupados.
Serrinha também não têm mais leitos desocupados. Na região, apenas Itaberaba e Seabra ainda possuem vagas disponíveis para o tratamento de casos graves da Covid-19.
Da região Nordeste do Estado, Alagoinhas é o único município que dispõe de leitos de terapia intensiva para pacientes com Covid-19. Mas, no momento, todos estão ocupados.
No Norte da Bahia, ainda há leitos disponíveis em outros municípios da região, como Juazeiro, Remanso e Paulo Afonso, mas Senhor do Bonfim tem 100% de ocupação das suas UTIs de adultos reservadas para pacientes infectadas pelo Coronavírus,
Na divisão regional utilizada pela SESAB, o Nordeste do Estado é o que tem a situação mais delicada, com 100% de ocupação nas UTIs. O Centro-leste e o Sul da Bahia estão com 94% e 93% de vagas ocupadas, respectivamente. No norte (87%), Oeste (86%), Sudoeste (86%), Leste (85%), Extremo-sul (78%) e Centro-norte (70%), a situação também é preocupante.