Felipe Massa entra com ação atrás de reconhecimento do título da F1 de 2008
Brasileiro também pede indenização milionária na Justiça

Foto: Instagram/Felipe Massa
O piloto brasileiro Felipe Massa abriu um processo contra a Formula One Management (FOM), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1. A ação foi ajuizada na última segunda-feira (11).
O objetivo por trás do processo é o reconhecimento do título mundial da categoria em 2008, ano em que o título ficou para o inglês Lewis Hamilton. Segundo a defesa do piloto, o regulamento da competição foi mal aplicado e Massa saiu prejudicado naquele ano.
Eles se baseiam em uma declaração dada por Ecclestone ao site alemão F1 Insider, em março de 2023. Na ocasião, o ex-chefe de F1 disse que considerava Felipe Massa o campeão de 2008, da razão da batida deliberada de Nelsinho Piquet, que prejudicou o brasileiro no GP de Cingapura daquele ano.
O valor a ser cobrado abrange três pontos principais. O primeiro deles é o bônus de cerca de 2 milhões de euros (R$ 10,87 milhões) que Massa receberia da Ferrari pelo título, conforme mencionado no processo.
Também estão incluídos os valores estimados que seriam recebidos por meio de patrocínios e oportunidades comerciais que Massa teria como campeão mundial, juntamente com a diferença entre o salário que ele recebeu ao longo de sua carreira na F1 e a quantia que receberia como campeão.