Felipe Neto diz que para ele, PT era o pior governo da história
Influenciador digital participou das manifestações de 2013

Foto: Reprodução
O influenciador digital Felipe Neto afirmou que se deixou levar, em 2013, com o sentimento de antipetismo e que as mobilizações de rua que ocorreram no Brasil foram elitistas.
“Eu tinha 25 anos e jovem faz bosta, é rebelde. Eu achava que o PT era o pior governo desde 1500, a escória. Embora eu não seja benquisto pelo PT, minha visão mudou muito, com mais frieza agora sobre o que aconteceu”, disse. Agora, Felipe critica a extrema-direita. “Essa direita, tanto a extrema radical, quanto esse neoliberalismo de quinta série, eles entenderam como chegar nesse jovem por meio de memes, piadas, da criação de mito e do sentimento de acolhimento”.
Para ele, jovens são atraídos para a direita com uma estratégia que mistura entretenimento e acolhimento num sistema de persuasão que os faz se sentir inteligentes. “Isso faz parte de um mundo em que ele, o jovem, parece até inteligente, e passam a defender opiniões como o fim da CLT. Esse jovem acha que está sendo transgressor e satisfaz seus anseios de rebeldia defendendo interesses econômicos por trás desse discurso”.
Felipe Neto finalizou afirmando que “o progressismo vai na contramão do senso comum”. Por exemplo, quando se defende investir em presídios como forma de reduzir a violência. “A pessoa pensa: ‘Como gastar mais com preso para ter menos violência?’ O cara não entende, porque não estudou, não sabe como é o sistema prisional, precisa estudar. E essa é a dificuldade do progressismo, a dificuldade para entrar [suas ideias] é grande. Porque a primeira impressão é que é discurso de vagabundo, de drogado...”