• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • "Feliz por eu ser um bom católico", diz Joe Biden após encontro com papa Francisco

"Feliz por eu ser um bom católico", diz Joe Biden após encontro com papa Francisco

Bispos americanos pedem que presidente dos EUA não receba mais a comunhão

Por Da Redação
Ás

"Feliz por eu ser um bom católico", diz Joe Biden após encontro com papa Francisco

Foto: Reprodução

Após encontro com o Papa Francisco, no Vaticano, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden afirmou nesta sexta-feira (29) ter sido elogiado por ser "um bom católico" e que o pontífice aconselhou que ele siga recebendo a comunhão. A afirmação acontece após bispos americanos pedirem que o chefe de Estado seja impedido de receber o sacramento.  

De acordo com Biden, os dois conversaram sobre as mudanças climáticas, pobreza, a pandemia da Covid-19, entre outras pautas. O tema do aborto, que tem gerado polêmica entre os católicos americanos, não foi citado.

“Acabamos de falar sobre o fato de ele estar feliz por eu ser um bom católico e eu continuar recebendo a comunhão”, disse Biden em resposta aos conflitos com bispos conservadores que criticam as ações do presidente americano no enfrentamento do aborto e de casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

Já a Casa Branca informou que o encontro durou cerca de 75 minutos e que ambos trocaram presentes e elogios. 

"Biden agradeceu a Sua Santidade por sua defesa dos pobres do mundo e pelos que sofrem de fome, conflito e perseguição", afirmou. "Ele elogiou a liderança do papa Francisco na luta contra a crise climática, bem como sua luta para garantir o fim da pandemia para todos por meio do compartilhamento de vacinas e de uma recuperação econômica global equitativa.", completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário