"Feliz por eu ser um bom católico", diz Joe Biden após encontro com papa Francisco
Bispos americanos pedem que presidente dos EUA não receba mais a comunhão

Foto: Reprodução
Após encontro com o Papa Francisco, no Vaticano, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden afirmou nesta sexta-feira (29) ter sido elogiado por ser "um bom católico" e que o pontífice aconselhou que ele siga recebendo a comunhão. A afirmação acontece após bispos americanos pedirem que o chefe de Estado seja impedido de receber o sacramento.
De acordo com Biden, os dois conversaram sobre as mudanças climáticas, pobreza, a pandemia da Covid-19, entre outras pautas. O tema do aborto, que tem gerado polêmica entre os católicos americanos, não foi citado.
“Acabamos de falar sobre o fato de ele estar feliz por eu ser um bom católico e eu continuar recebendo a comunhão”, disse Biden em resposta aos conflitos com bispos conservadores que criticam as ações do presidente americano no enfrentamento do aborto e de casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Já a Casa Branca informou que o encontro durou cerca de 75 minutos e que ambos trocaram presentes e elogios.
"Biden agradeceu a Sua Santidade por sua defesa dos pobres do mundo e pelos que sofrem de fome, conflito e perseguição", afirmou. "Ele elogiou a liderança do papa Francisco na luta contra a crise climática, bem como sua luta para garantir o fim da pandemia para todos por meio do compartilhamento de vacinas e de uma recuperação econômica global equitativa.", completou.