• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Feriadão: veja previsão do tempo para segunda (15) e dicas para banho de mar

Feriadão: veja previsão do tempo para segunda (15) e dicas para banho de mar

Entre as orientações está evitar o consumo de bebidas alcoólicas

Por Da Redação
Ás

Feriadão: veja previsão do tempo para segunda (15) e dicas para banho de mar

Foto: Divulgação/PM Lauro de Freitas

Com previsão de céu nublado com chances de até 90% de chuvas, o feriado da Proclamação da República, nesta segunda-feira (15), pode registrar alagamentos e deslizamentos de terra, segundo o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), que ainda pontua que as chuvas devem ser acompanhadas por rajadas de vento. 

Por causa do mau tempo, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) alerta para os cuidados na praia e dá dicas para o banho de mar no período. A primeira orientação é que as pessoas, assim que chegar às praias procurem um dos mirantes da Salvamar, pois lá poderão contar com profissionais treinados e capacitados para informar sobre o melhor local para banho, os locais mais perigosos e pontos onde há correntes de retorno (valas).

Outra dica importante é evitar o consumo de bebidas alcoólicas se houver a intenção de entrar no mar, pois, segundo a Salvamar, o álcool reduz o reflexo e passa uma falsa sensação de capacidade física favorável para nadar. “É importante lembrar-se sempre que água no umbigo é sinal de perigo. Passou disso, o cidadão já está em risco. É muito importante preservar a vida”, destaca o coordenador da Salvamar, Alysson Carvalho.

Neste feriado (15), as equipes da Salvamar vão contar com  35 postos situados entre o Jardim de Alah e a praia de Ipitanga, trecho sob a responsabilidade do órgão. Este ano, cerca de 700 ocorrências de resgate em afogamentos já foram registradas, sendo o maior número em outubro (241 ocorrências).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário