Fernando Falks lança o single Sob o Céu

Ideia da composição nasceu há 12 anos, quando nasceu o primeiro filho do músico

[Fernando Falks lança o single Sob o Céu ]

FOTO: Divulgação

O cantor e compositor Fernando Falks lançou nesta quarta-feira (13) o single Sob o Céu nas plataformas digitais. A música também ganha clipe: https://youtu.be/c7OASelnusQ.

Assim como nos outros singles, o músico traz uma melodia bonita e sofisticada, assim como a letra.  A ideia para compor essa música tem 12 anos, quando nasceu o primeiro filho do artista.  

“Foi diferente fazer uma música para o meu filho. Eu ia escrevendo palavras e frases que tinham a ver com ele, suas características, seu jeito de falar e agir”. A princípio a música parecia fazer parte de um trabalho para crianças e não rock ou pop”, explica Falks. 

“Aí veio a ideia de usar o órgão Hammond e uma guitarra slide para começar a dar uma roupagem mais folk, rock e pop”, completa. 

A inspiração veio de algumas músicas do Black Crows que trazem uma pegada mais soft. 

A linha do Hammond foi criada e gravada pelo Fábio Ribeiro, primeiro tecladista do Angra, ex André Matos e atual Shaman.  

A guitarra slide foi gravada pelo músico Marcos Ottaviano, um dos grandes nomes do blues do Brasil, que já tocou com Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e B.B. King. 

“As linhas de órgão e de guitarra conversam e passeiam pela música como uma dupla. Elas são as estrelas do single, tanto que o momento instrumental é um dos maiores que já fiz em meus trabalhos e permite que eu viaja no mundo desta criança que representa tudo pra mim. O projeto da capa foi feito pelo designer de interiores Jacomo Botter, padrinho do meu filho”, comenta Falks. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!