Fernando Haddad confunde CVM com CMN durante entrevista

Ministro da Fazenda foi questionado sobre atuação da xerife do mercado

Por Da Redação
Ás

Fernando Haddad confunde CVM com CMN durante entrevista

Foto: Agência Brasil

Ao ser questionado sobre o papel da “xerife’ do mercado financeiro na última terça-feira (3), durante entrevista ao veículo TV 247, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), confundiu a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com o Conselho Monetário Nacional (CMN). 

“A CVM vai voltar a ser o que sempre foi: Planejamento, Fazenda e Banco Central. Esse modelo vai voltar, então teremos no assento eu, Simone Tebet e Roberto Campos. Essa vai ser a CVM que define tudo: a política de crédito, meta da inflação, tudo que o seu estatuto prevê”, afirmou o ministro.

Logo depois, o ministro é alertado pelo entrevistador: “Quando eu falei CVM, que era Comissão de Valores Mobiliários, acho que você entendeu CMN. A pergunta foi sobre as especulações, movimentações de ações da Petrobras, que sobe ou cai 10%”.

“Quando tem movimentos especulativos, você pode ter uma ação da CVM no sentido de identificar vazamento de informações, por exemplo, mas não é o caso, não tem nada que aponte para esse tipo de prática. Nós estamos trabalhando com transparência. Não vejo razão nesse momento para imaginar movimentos especulativos que merecem apuração”, disse Haddad. “O que tem ali é um secretário-executivo que organiza as reuniões, mas quem comanda a CVM são esses três membros, que definem a política monetária e creditícia do país”, acrescentou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário