/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Fernando Haddad quer proposta 'ambiciosa' para taxar super-ricos

Notícias
Economia

Fernando Haddad quer proposta 'ambiciosa' para taxar super-ricos

Ministro da Fazenda participou de reunião do G20, em São Paulo

Por Da Redação
Fernando Haddad quer proposta 'ambiciosa' para taxar super-ricos
Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (29) que o Brasil está empenhado em buscar uma declaração "ambiciosa" por parte do G20 sobre a tributação dos super-ricos. Os trabalhos do grupo, que reúne as maiores economias mundiais, estão sob presidência brasileira. 

“Quero anunciar que essa presidência buscará construir uma declaração do G20 sobre tributação internacional até nossa reunião ministerial, em julho. Consultaremos todos os membros e trabalharemos em conjunto para termos um documento equilibrado, porém ambicioso, que reflita as nossas legítimas aspirações”, afirmou o ministro durante reunião do G20, em São Paulo. 

Para embasar a posição pela necessidade de tributação das famílias mais ricas do mundo, Haddad apresentou dados do relatório do EU Tax Observatory, que apontou que os bilionários ou não pagam nada, ou pagam, no máximo, 0,5% de impostos sobre o que acumulam. “Eu me pergunto como nós, ministros da Fazenda do G20, permitimos que uma situação como essa continue”, disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102