Tecnologia

Ferramenta do Google que cria imagens com IA deve ser relançada nas próximas semanas

Gemini foi tirada do ar após apresentar imagens históricas imprecisas 

Por Da Redação
Ás

Ferramenta do Google que cria imagens com IA deve ser relançada nas próximas semanas

Foto: Divulgação/Google

Depois de ter sido tirada do ar por reproduzir erros em representações históricas, a ferramenta de Inteligência Artificial (IA) do Google que cria imagens de pessoas deve ser relançada nas próximas semanas. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (26) pelo CEO do Google DeepMind, Demais Hassabis. 

A plataforma de IA do Google, batizada de Gemini, começou a gerar imagens de inteligência artificial no início deste mês de fevereiro, mas alguns usuários reportaram erros. Segundo os internautas, eram geradas imagens históricas imprecisas.

“Desativamos o recurso enquanto corrigimos isso. Esperamos ter isso de volta online muito em breve, nas próximas semanas”, disse Hassabis em um painel no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona. Segundo ele, a ferramenta não funcionava como a empresa pretendia. 

Em 2023, o Google já havia lançado uma plataforma de inteligência artificial, chamada de Bard, mas o chat compartilhou informações erradas de um planeta que está fora do Sistema Solar. Na ocasião, as ações da empresa caíram 9%.

No início deste mês, na tentativa de lançar mais uma vez a plataforma, Bard foi renomeado para Gemini. Ainda não há uma data exata para o relançamento do chat, depois que foi tirado do ar na semana passada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário