Ferramenta do Google que cria imagens com IA deve ser relançada nas próximas semanas

Gemini foi tirada do ar após apresentar imagens históricas imprecisas 

[Ferramenta do Google que cria imagens com IA deve ser relançada nas próximas semanas    ]

FOTO: Divulgação/Google

Depois de ter sido tirada do ar por reproduzir erros em representações históricas, a ferramenta de Inteligência Artificial (IA) do Google que cria imagens de pessoas deve ser relançada nas próximas semanas. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (26) pelo CEO do Google DeepMind, Demais Hassabis. 

A plataforma de IA do Google, batizada de Gemini, começou a gerar imagens de inteligência artificial no início deste mês de fevereiro, mas alguns usuários reportaram erros. Segundo os internautas, eram geradas imagens históricas imprecisas.

“Desativamos o recurso enquanto corrigimos isso. Esperamos ter isso de volta online muito em breve, nas próximas semanas”, disse Hassabis em um painel no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona. Segundo ele, a ferramenta não funcionava como a empresa pretendia. 

Em 2023, o Google já havia lançado uma plataforma de inteligência artificial, chamada de Bard, mas o chat compartilhou informações erradas de um planeta que está fora do Sistema Solar. Na ocasião, as ações da empresa caíram 9%.

No início deste mês, na tentativa de lançar mais uma vez a plataforma, Bard foi renomeado para Gemini. Ainda não há uma data exata para o relançamento do chat, depois que foi tirado do ar na semana passada. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!