Ferrari entra no mundo fashion com coleção para Geração Z
Lançamento aconteceu semana passada na Itália
A Ferrari lançou na semana passada , sua primeira coleção de moda realizada no último andar da fábrica de automóveis em Maranello. "Os carros não têm gênero, e estas roupas também não", explicou Rocco Iannone, o veterano de Giorgio Armani e Dolce & Gabbana, a quem a Ferrari contratou como diretor de moda criativa. A coleção começou a ser vendida online imediatamente após o desfile, tanto no site da Ferrari quanto da LuisaViaRoma, a famosa loja florentina que tem a boutique online mais moderna da Itália. Vale destacar que a moda da Ferrari é decididamente neutra em termos de gênero, com formas curvas e mangas raglan inspiradas nas silhuetas curvilíneas dos carros. Tal como os desenhadores de carros da Ferrari basearam as suas criações em detalhes anatómicos do corpo humano. A coleção representa uma uma mudança de rumo importante para a Ferrari, que verá a diversificação de produtos passar de um modelo de licenciamento para um conceito de marca de luxo.
A Ferrari continuará a vender alguns produtos licenciados (tais como tênis Puma, óculos Ray Ban e conjuntos Lego, mesmo que não sejam artigos de luxo), mas o seu cliente alvo de vestuário é o hipster da moda em Los Angeles, Miami, Milão ou Dubai, onde a marca planeja abrir as suas novas lojas nos próximos dois anos.