Festa de Réveillon em Guanambi (BA) é suspensa após aumento dos casos de Covid-19

Decisão foi tomada na última quarta-feira (21), em reunião com o Conselho Municipal de Saúde

[Festa de Réveillon em Guanambi (BA) é suspensa após aumento dos casos de Covid-19]

FOTO: Reprodução/TV Sudoeste

A suspensão da festa de Réveillon do município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, foi anunciada na quarta-feira (21), pela prefeitura do município, por causa do aumento dos casos de Covid-19. A decisão foi tomada em reunião com o Conselho Municipal de Saúde (CMS).

De acordo com a CMS, existiria alto risco epidemiológico por conta da realização de um evento de grande porte em uma área na qual seria impossível adotar cuidados e controle de acesso. Portanto, haveria risco de potencializar a disseminação da doença.

A festa estava planejada para acontecer na Praça do Feijão no dia 31. O cantor Eduardo Costa, assim como a estrutura e show pirotécnico, estavam contratados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Segundo o secretário Victor Boa Sorte, os contratos serão utilizados em um evento posterior, como São João ou aniversário da cidade, caso as taxas da Covid-19 diminuam.

Para os eventos privados, a Secretaria de Saúde publicará decreto ainda nesta semana para orientar os organizadores, já que estes existem possibilidades de controle de acesso para adotar medidas de prevenção.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!