Festival da Primavera traz show apresentado pela Orquestra Popular da Bahia

A praça da Inglaterra é o centro das atrações culturais, gastronômicas e musicais

[Festival da Primavera traz show apresentado pela Orquestra Popular da Bahia]

FOTO: Divulgação

O centro comercial de Salvador recebe o segundo final de semana do Festival da Primavera, neste sábado (21) e domingo (22), final de semana que antecede a chegada da primavera.

Nas comemorações da chegada da estação na cidade, uma série de eventos culturais, musicais e gastronômicos no local serão realizadas no bairro do Comércio. O palco das atrações deste final de semana será a Praça da Inglaterra, que terá programações de 12h até as 22h, tanto no sábado quanto no domingo.

No local estarão espalhadas vários estandes gastronômicos e de artesanato, além de uma programação infantil e shows. No sábado às 15h, acontece a mostra Casulo de Artes Inclusiva, formada por um grupo de artistas com deficiência. Seguindo a programação, o projeto "Tribass", do músico Luciano Calazans que inclui também Alexandre Vieira e Gigi Cerqueira, entra no palco do local a partir das 16h.

Já no final da tarde, às 17h, o projeto Tribass dá a vez para a banda "Serafim e o Nordeste Experimental", que apresenta um trabalho misturando música portuguesa e afro-nordestina ao rock e pop mundial.

O grande destaque da noite fica por conta da Orquestra Popular da Bahia (OPB) que fará o show especial "The Beatles" com participação dos cantores Tuca Fernandes, Alex Góes e Serginho, do Adão Negro. O encerramento das festividades de sábado será conduzido pela banda de reggae Diamba.

A programação de domingo contará com shows de Lore Improta, às 16h, seguido por apresentações do grupo Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz. E para o encerramento do final de semana, se apresenta a partir das 20h30 a banda de hip-hop nacional, Baco Exu do Blues.

No domingo, a Avenida França também participara das festividades. Nesse mesmo dia será inaugurada a pista de automodelismo no local, começando suas atividades a partir das 9h do domingo, tendo apresentações de modelos de kart, exposição de veículos em miniaturas, guiados por controle remoto das 10h até às 15, super exposição de carros e uma apresentação da Arrancada de Empurra, uma disputa feita em um espaço fechado onde uma mulher tem de estar ao volante e quatro homens empurrando o veículo com o motor desligado.

No local também haverá eventos esportivos para skatistas, crianças e adolescentes.

O Festival da Primavera segue até o próximo final de semana, com apresentações de Ricardo Chaves, Mudei de Nome, Magary Lord, dentre outros.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[ Justiça determina desocupação de imóveis localizados em área de risco em Morro de São Paulo]

Decisão liminar atende pedido do MPF em ação que apura graves riscos de deslizamentos em áreas de falésias e encostas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!