/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

FGTS Digital já pode ser usado para obter consignado privado

Notícias
Economia

FGTS Digital já pode ser usado para obter consignado privado

Iniciativa pode representar alternativa diante da possível extensão do saque-aniversário

Por Da Redação
FGTS Digital já pode ser usado para obter consignado privado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Desde a última sexta-feira (1°), a plataforma digital do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) está disponível para os trabalhadores formais do setor privado. Com o FGTS Digital, é possível obter empréstimos consignados sem a necessidade de autorização da empresa empregadora, realizando a transação diretamente com as entidades financeiras.

Essa iniciativa pode representar uma alternativa diante da possível extensão do saque-aniversário do FGTS, anunciada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho , na última terça-feira (27).

Como funciona

No novo sistema, as empresas terão a capacidade de emitir orientações de recolhimento, verificar os pagamentos e os débitos em aberto. Além disso, poderá gerar automaticamente a multa do FGTS com base no histórico de remunerações do Esocial e realizar a recomposição

O depósito do FGTS feito pelas empresas deixará de ser realizado por boleto e será efetuado por PIX. Apesar da mudança na forma de pagamento, o valor continuará a ser depositado na mesma conta do trabalhador na Caixa Econômica Federal. Além disso, os dados de recolhimento serão alterados do dia 7 para o dia 20, alinhados com os dados de pagamento de outros dos impostos empregados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102