FGV: inflação medida pelo Índice Geral de Preços tem queda de 0,10% em maio

Com o resultado, o indicador acumula taxa de inflação de 12,13% em 12 meses

Por Da Redação
Às

FGV: inflação medida pelo Índice Geral de Preços tem queda de 0,10% em maio

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Fundação Getulio Vargas (FGV) revelou que o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) registrou inflação de 0,10% em maio deste ano. O índice é inferior aos 2,48% observados em abril.

Diante do resultado, o indicador acumula taxa de inflação de 12,13% em 12 meses, aproximadamente um terço do registrado em maio de 2021 (35,91%).

Como informou o órgão, a queda da taxa de abril para maio foi influenciada por três subíndices que compõem o IGP-10. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede o atacado, verificou um declínio de 2,81% em abril para 0,08% em maio.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede o varejo, teve queda de 1,67% em abril para 0,54% em maio. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) passou de 1,17% para 0,74%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário