Fiat confirma 500e Abarth 100% no Brasil

Modelo terá motor de 155cv mas autonomia e preço não foram revelados

Apenas uma semana após o lançamento do Pulse Abarth no Brasil, a divisão esportiva da Fiat revelou as formas finais e a motorização do carro elétrico em uma LIVE mundial. De quebra, a marca confirmou que irá vendê-lo aqui em 2023. 

A novidade vem com desenho exclusivo baseado no 500 tem visual diferenciado com faróis em LED com moldura integrada ao capô, grade fechada com aberturas de ar em efeito degradê, lateral com amplo adesivo da divisão Abarth bem como a marca presente em todo o carro que também abre mão dos logotipos da Fiat. Em seu lugar, há o simbolo do escorpião com o desenho de um raio indicando a motorização. 

Por dentro o 500e Abarth tem cobertura costurada do painel, volante exclusivo em formato abaulado e logotipo do escorpião com fundo verde limão. Se nota também o nome da divisão esportiva no painel e na multimídia. 

O motor do 500e Abarth é elétrico com 155cv (113kw) alimentado por um conjunto de baterias de 42KwH. No entanto, a autonomia não foi revelada. O que a Fiat fez questão de destacar é que o 500e Abarth traz três modos de condução: Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track. Na primeira, a potência é reduzida em 10% melhorando a autonomia da bateria e com controle de regeneração disponível também na Scorpion Street. No modo Scorpion Track não há recuperação da energia dispensada na frenagem e o pequeno 500 promete aceleração instantânea e máximo desempenho. A Fiat fala em 0-100km/h em um intervalo diminuto de apenas 7s. 

Outro ponto sobre a recarga das baterias é que o 500e Abarth permite a conexão de carregadores rápidos de até 85kw. Isso significa uma carga total em cerca de 30 minutos nestes equipamentos. 

Para uma experiência de som mais intensa a Abarth anunciou que o carro tem uma solução única. Trata-se do Gerador de Som que acompanha o desempenho do motor, reproduzindo fielmente o som de um motor a gasolina Abarth.

O 500e Abarth chegará primeiro ao mercado europeu em breve e estará disponível em outros mercados como a América do Norte, Japão e países como o Brasil. O preço e data da estreia da novidade que terá inclusive uma versão de estreia denominada “scorpionissima” ainda não foram revelados.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!