Fiat Grande Panda será chamado de “Argo” no Brasil, confirma CEO
Compacto será lançado neste ano pela Stellantis

A Fiat confirmou que o hatch compacto que chegará ao mercado brasileiro em 2026 será comercializado como Argo. Apesar de ser derivado do Grande Panda vendido na Europa, o modelo manterá a denominação utilizada atualmente no Brasil. A informação foi confirmada por Olivier François, CEO global da marca, em entrevista ao portal francês Auto Infos.
Segundo o executivo, a decisão faz parte da estratégia da montadora de preservar nomes já consolidados em mercados específicos. No Brasil, o novo Argo será produzido na fábrica de Betim (MG) e substituirá o modelo atual, marcando a próxima fase da renovação da linha de compactos da Fiat no país.
Embora utilize como base técnica o Grande Panda europeu, o novo Argo terá identidade adaptada ao mercado local e deve adotar uma plataforma modular atualizada, além de opções de motorização alinhadas à realidade brasileira.
O modelo integra o plano global da Fiat de padronização de arquiteturas e racionalização de portfólio, com produção regional e desenvolvimento voltado a diferentes mercados.


