Fiat Pulse Abarth vai estrear no Brasília até o fim do ano

Crossover esportivo deve ter motor 1.3 turbo de 185cv

Em um evento on-line para a imprensa especializada Fiat confirmou que irá retomar a comercialização da linha Abarth no Brasil. Depois do Fiat 500 e Pinto Abarth a marca promete novidades para este ano. Com status de marca própria a Abarth irá ocupar parte do espaço físico de alguns concessionários Fiat e terá, inicialmente, três modelos. “Este é mais um movimento de aumentar o valor agregado da marca Fiat consolidando nosso plano para crescer ainda mais na América Latina”, diz Herlander Zola, diretor da Fiat na América do Sul.

O primeiro deles será o Pulse Abarth que será a nova versão topo de linha e deve vir equipado com o motor T270 1.3 turbo de 185cv e 27kgfm e visual esportivo aprimorado. O lançamento será no quarto trimestre deste ano. Na imagem renderizada divulgada pela Stellantis, se nota a grade exclusiva em preto brilhante, rodas escurecidas e pneus esportivos, detalhes em vermelho nos spoilers e capa dos retrovisores entre outros detalhes. 

A primeira aparição do Pulse Abarth foi feita na noite de ontem no BBB 22 da TV Globo. A Stellantis colocou no ar um site específico da nova marca e receberá cadastros de interessados nas novidades do portfólio. Nesta plataforma digital as informações dos produtos serão divulgadas gradativamente. 

Também estão previstas ações de relacionamento com fãs da marca e proprietários de carros das linhas Abarth como o Punto e o 500. Em um vídeo mostrado durante o evento virtual a Fiat destacou a nova linha do Fiat 124 Spyder com pacote esportivo além do Fiat 500 697 Competizione com motor 1.4 turbo de 180cv. 

A estratégia de venda ainda não está confirmada segundo o executivo. “Os produtos podem ser vendidos em toda a rede Fiat mas teremos treinamento e ações específicas nas concessionárias da rede Abarth para atender o consumidor que compra um produto com uma tecnologia diferenciada”, completa Herlander Zola. Inicialmente a rede Abarth estará disponível entre 25 e 50 concessionárias, número reduzido entre as mais de 500 da rede Fiat.

“Todos os modelos Abarth trazem exclusivamente a logotipia da divisão esportiva sem o logo Fiat embora sejam derivados de modelos Fiat”, completa Zola. Assim, a Stellantis passará a abrigar mais uma marca sob o guarda-chuva que já tem no Brasil a Fiat, Jeep e RAM além da Peugeot e Citroën. Os preços e dados técnicos dos produtos da gama Abarth serão divulgados no futuro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!