Fifa e Conmebol decidem manter eliminatórias na América do Sul para outubro

Novas reuniões devem acontecer porque há divergências entre as associações

[Fifa e Conmebol decidem manter eliminatórias na América do Sul para outubro]

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

As eliminatórias na América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, no Catar serão mantidas para o mês de outubro. A decisão em conjunto da Fifa e da Conmebol foi tomada após uma reunião virtual das duas entidades nesta terça-feira (15). Novas reuniões devem acontecer porque há divergências entre as associações.

Ainda há a incerteza sobre as condições sanitárias e logísticas para as viagens de jogadores que atuam na Europa e em outros continentes. Argentina, Paraguai e Venezuela são contra o início da competição com a possível não convocação de atletas que jogam no exterior, o que forçaria as seleções chamarem atletas que somente atuam nas ligas domésticas, segundo informações do Globo Esporte.

Ainda de acordo com o site, a Fifa se comprometeu a exigir dos clubes a liberação dos atletas, mas a entidade não tem como garantir a permissão de entrada e saída de cada país dentro das janelas de tempo necessárias. Em nota, a Conmebol informou que haverá nesta quinta-feira (17) uma nova reunião de acompanhamento sobre o assunto.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!