• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Filho de empresário garimpeiro é preso em Manaus acusado de participar da fuga de Ramagem

Filho de empresário garimpeiro é preso em Manaus acusado de participar da fuga de Ramagem

Alexandre Ramagem está foragido nos Estados Unidos após deixar o Brasil por Boa Vista (RR).

Por Da Redação
Às

Filho de empresário garimpeiro é preso em Manaus acusado de participar da fuga de Ramagem

Foto: Reprodução/Redes Sociais - Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

O filho do empresário garimpeiro Rodrigo Cataratas, Rodrigo de Mello, foi preso neste sábado (13) pela Polícia federal (PF) acusado de ter auxiliado na fuga do deputado federal Alexandre Ramagem (PL- RJ). Os empresários atuam em Roraima, ele foi detdo em Manaus (AM). 

A informação foi divulgada pela assessoria de Rodrigo Cataratas, em nota publicada no perfil das redes sociais do empresário. A ordem foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. 

Celso, de 27 anos, divide a gestão da empresa Cataratas Poços Artesianos com o pai.  Em novembro de 2022, ele foi preso acusado de explorar ilegalmente ouro na Terra Indígena Yanomami e por participar de organização criminosa. Na época, o pai, o filho e mais cinco pessoas foram  investigados pela Polícia Federal pelos crimes.

Alexandre Ramagem é considerado foragido da Justiça, após ter fugido para os Estados Unidos depois de ser condenado 16 anos, 1 mês e 15 dias de prisão por tentativa de golpe de Estado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele teria pegado um avião até Boa Vista (RR) e seguido de carro, de forma clandestina, para atravessar à fronteira com possível destino pela Venezuela ou pela Guiana.

A defesa de Celso Rodrigo de Mello nega as acusações e afirma que ele é inocente. Segundo a nota, a decisão judicial está sendo recorrida. 

Veja a nota na íntegra:

A assessoria de Rodrigo Cataratas esclarece que, neste sábado (13), a Polícia Federal cumpriu, em Manaus (AM), mandado de prisão contra Celso Rodrigo de Mello, filho de Rodrigo Cataratas, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito de investigação relacionada à apuração sobre a suposta fuga do deputado federal Alexandre Ramagem.

O caso tramita em sigilo, não há sentença definitiva, e a defesa de Celso já informou que ele é inocente e que a decisão está sendo recorrida.

A assessoria reforça a importância do respeito ao devido processo legal e à presunção de inocência, destacando que qualquer conclusão antecipada não condiz com os fatos.

No momento, não haverá novos pronunciamentos. Eventuais atualizações serão divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais.

Deus no comando. Fé, trabalho e resistência.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário