• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Filho do ex-ditador Muammar Kadhfi é assassinado na própria casa na Líbia, diz advogado

Filho do ex-ditador Muammar Kadhfi é assassinado na própria casa na Líbia, diz advogado

Ex-ditador líbio é procurado pelo TPI por crimes contra a humanidade

Por Da Redação
Às

Filho do ex-ditador Muammar Kadhfi é assassinado na própria casa na Líbia, diz advogado

Foto: Reprodução/WikipediaCommons

Um dos filhos do ex-ditador líbio Muammar Kadhafi, procurado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade, foi assassinado nesta terça-feira (3), no oeste da Líbia. O advogado francês Marcel Ceccaldi  informou que Saif al Islam Kadhafi foi assassinado em casa, por um comando de quatro pessoas. 

Saif al Islam foi considerado um possível sucessor de Muammar Kadhafi, durante muito tempo, antes da queda do regime em 2011. À época, ele tentou se apresentar como moderado e reformista. A estratégia ruiu quando prometeu um banho de sangue diante das revoltas contra o governo do pai. Em entrevista à AFP, Ceccaldi acrescentou que os responsáveis ainda não foram identificados. 

Ainda segundo o advogado, o último contato que ele teve com o cliente foi há cerca de três semanas. Ele também disse que soube, há cerca de dez dias, por meio de uma pessoa próxima à vítima, “que havia problemas com a segurança” de Saif al Islam. Procurado pelo TPI por crimes contra a humanidade, ele chegou a ser detido por rebeldes, em 2011, no sul da Líbia.

Em 2015, foi condenado à morte após um julgamento sumário, mas posteriormente beneficiado por uma anistia. Até o anúncio da morte, o paradeiro de Saif al Islam era desconhecido.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário