Filme brasileiro As Órfãs da Rainha entra na segunda semana consecutiva no cine Glauber Rocha!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Filme brasileiro As Órfãs da Rainha  entra na segunda semana consecutiva no cine Glauber Rocha!

Foto: Divulgação Assessoria

De caráter histórico, apesar de ser uma ficção, o filme nacional As Órfãs da Rainha segue em cartaz no cine Glauber Rocha pela segunda semana consecutiva. Agora às 18h20.

O longa, que tem direção de arte do baiano Moacyr Gramacho, demandou muita pesquisa da diretora, produtora e corroteirista mineira Elza Cataldo para conseguir recriar na telona o Brasil do século XVI. “Meu processo de pesquisa incluiu a leitura de mais de 300 livros”, revela Cataldo.

Sinopse do filme:

Criadas como católicas pela rainha de Portugal, as órfãs Leonor, Brites e Mécia são enviadas a contragosto para a colônia brasileira com a ordem de se casarem. A dura adaptação à precariedade do Novo Mundo é vivida de forma diferente por cada uma delas. Leonor é quem mais resiste à nova realidade e escreve cartas para a rainha, pedindo permissão para voltar. A resposta, entretanto, nunca chega. À medida que o tempo passa, ela se apaixona pelo marido, Escobar, tem filhos com ele e passa a admirar a religião judaica. Brites, por sua vez, faz de tudo para conquistar o marido violento, Tales, e lhe dar um filho. Já Mécia, rejeitada devido a uma deficiência física, se encanta por um indígena. A irmandade é colocada à prova quando o Inquisidor chega à Bahia, em 1591, espalhando medo e desconfiança entre os habitantes de Vila Morena. Leonor, Brites e Mécia são surpreendidas por acusações de práticas judaizantes. Em meio às ameaças da Inquisição, as três irmãs descobrem sua verdadeira origem e vão fazer suas próprias escolhas.

As Órfãs da Rainha está em cartaz no Cine Glauber Rocha até o próximo dia 06, às 18h20.

Assista o  trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=0UQXlt9dSls

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário