Fim do jejum: Vitória bate o Manaus e vence a primeira na Série C

Resultado faz Rubro-Negro deixar a zona de rebaixamento

[Fim do jejum: Vitória bate o Manaus e vence a primeira na Série C]

FOTO: Pietro Carpi

Acabou o jejum. Depois de três jogos e na estreia do técnico Fabiano Soares, o Vitória finalmente venceu a primeira na Série C. O Rubro-Negro bateu o Manaus por 1 a 0, em confronto disputado no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela 4ª rodada da terceirona. Com resultado, o time baiano deixou a zona de rebaixamento e agora é o 16º colocado, com três pontos, enquanto os visitantes desceram para sétima posição, com sete pontos.

O que se viu na primeira etapa pode ser chamado de tudo, menos futebol. Vitória e Manaus fizeram uma apresentação digna de dar sono no Barradão. Sem jogadas de qualidade, muitos erros de passes e as duas equipes travadas na marcação uma da outra, não foi nada de anormal o placar do confronto ter terminado sem gols na primeira etapa. Apenas por ter finalizado com perigo na direção do gol, a equipe visitante foi bem levemente merecedora de um resultado melhor.

Somente aos 25 minutos veio acontecer o primeiro lance de perigo na primeira etapa. Sánchez foi desarmado por Branquinho, que invadiu a área e chutou cruzado, mas Lucas Arcanjo espalmou para linha de fundo.

Aos 28 minutos, o Manaus voltou a chegar novamente com perigo. Em nova chegada ao campo de ataque, Branquinho recebeu passe, cortou para o meio e bateu colocado, buscando o ângulo, mas Lucas Arcanjo conseguiu voar para espalmar novamente para escanteio.

Quando o relógio já marcava 45 minutos, Branquinho enfiou boa bola para Hélio, que finalizou para o gol e parou em outra boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

Naturalmente descontentes com a apresentação do Vitória, os torcedores Rubro-Negros vaiaram a apresentação do time antes da ida para o intervalo.

Na volta do intervalo, a partida pouco mudou no sentido técnico. Ambos os times seguiam com atuação fraca e sem trazer muitas emoções.

Aos 15 minutos, o Vitória chegou a ter a primeira finalização perigosa no jogo. Guilherme Queiroz partiu em contra ataque em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, parando na defesa do goleiro Matheus, no rebote Queiroz bateu cruzado novamente e mais uma vez o goleiro afastou. O lance até parecia algo de bom que estava prestes a acontecer.

Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Matheus saiu mal do gol e a bola sobrou para Marco Antônio, que desviou de ombro e a bola foi para as redes.

O Manaus tentou correr atrás do placar adverso e ficou perto de empatar aos 24 minutos. Weriton chegou a linha de fundo e cruzou na cabeça de Renanzinho, que chutou cruzado perto do gol.

O gol fez o Vitória controlar a partida e administrar o resultado, mas mesmo assim o time corria riscos de sofrer o empate.

Aos 38 minutos, Renanzinho dominou no lado esquerdo e chutou cruzado para o gol, mas o goleiro Lucas Arcanjo bem posicionado espalmou para escanteio.

Nos minutos finais, o Manaus ensaiou uma pressão para cima do Vitória, mas não conseguiu empatar o jogo até o fim do confronto.

Análise do Vitória na partida:

O triunfo obviamente colocou um sorriso no rosto dos torcedores rubro-negros, mas não pode mascarar a péssima atuação que o Vitória teve hoje no Barradão. O detalhe é que o triunfo só veio graças a um gol ocasionado por uma falha de goleiro. A primeira boa chance do time baiano só foi acontecer aos 15 minutos da segunda etapa, e é um claro sinal da fraca produção ofensiva na partida. Isso somado ao deserto de criação de jogadas e erros de passes.

Um time fraco e que poderia ter sofrido a quarta derrota seguida se não fosse pelas boas defesas de Lucas Arcanjo. Esse foi o Vitória na noite deste sábado. Um atuação digna de dar sono em 90 minutos, e mesmo assim o time conseguiu sair com três pontos, mas é bom que o torcedor do Leão saiba que ainda tem muito a melhorar, e que a zona de rebaixamento ainda é uma realidade próxima.


Comentários