Salvador e Região Metropolitana registram 18 mortes

Do total de mortos, cinco aconteceram em Lauro de Freitas após uma chacina no último sábado (18)

[Salvador e Região Metropolitana registram 18 mortes ]

FOTO: Reprodução/Cid Vaz/TV

Chacina, sequestro e assalto a coletivo marcaram o final de semana na cidade de Salvador. Segundo informações publicadas no Boletim do final de semana da Secretaria de Segurança Pública de Salvador (SSP), das 00h00 de sábado às 23h59 de domingo, 18 mortes foram registadas, e em comparação aos finais de semana passados (11), os índices de homicídios aumentaram. 

"Semanalmente prendemos criminosos aqui, mas rapidamente eles estão de volta. Em alguns flagrantes os assaltantes ainda estão com o resultado da audiência de custódia no bolso. É uma grande dificuldade pra gente, mas seguimos firmes", declarou o comandante da Operação Gêmeos, major Gabriel Neto, em nota da SSP.

Em resposta ao Farol da Bahia a secretaria respondeu: “A Secretaria da Segurança Pública esclarece que a média do final de semana em Salvador e mais 13 cidades da RMS é de 12 mortes. Lembra que fatos atípicos aconteceram neste último fim de semana, elevando o número. Por fim, destacamos as reduções de mortes violentas no bimestre e trimestre na Bahia, como já foi inclusive divulgado por veículo nacional que promove pesquisa junto com uma ONG.”.

Massacre - Seis pessoas, incluindo dois adolescentes, foram mortas em uma chacina em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. De acordo com a polícia, as vítimas foram alvos de disparos de arma de fogo, na noite de sábado (18) por volta das 19h.

A delegada Quitéria Maria Neta, que apura o caso, informou que quatro homens a bordo de um carro atiraram em Pablo Ferreira dos Santos, 15 anos, na Travessa Santo Antônio. Após balear o adolescente, o grupo seguiu com o veículo para a Rua Boca da Mata e dispararam contra uma mulher e os dois sobrinhos que estavam na porta de casa. As vítimas foram identificadas como Raimunda dos Santos, 35 anos, Raiane Santos, 12, e Guilherme da Silva, 19. Na ação, Arthur Moreira, 23, e Rogério da Silva, 36 anos, que estavam no local, também foram baleados. Segundo a delegada, o Samu foi até o bairro e encaminhou as vítimas para o Hospital Menandro de Faria, na mesma cidade, mas elas não resistiram aos ferimentos.

                                                                                             Crédito: SSP/DIVULGAÇÃO

Em contato, a SSP informou que três homens acusados de participação nos homicídios foram encontrados no último sábado (18), na localidade conhecida como Lagoa dos Patos, também na RMS. Com Robson Rodrigues dos Santos e outros dois homens, ainda não identificados, foram encontradas duas pistolas calibres 9mm, mesmo tipo de arma utilizada nas mortes, e um revólver calibre 38. Exames balísticos serão realizados com o objetivo de confirmar a autoria das mortes. Equipes da 52a Companhia Independente da Polícia Militar e da Rondesp RMS, intensificaram o policiamento na região desde o crime e, atendendo a uma denúncia, encontraram o trio, que reagiu à abordagem. Atingidos, os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram. 

A Redação do Farol da Bahia tentou contato com a Prefeitura de Lauro de Freitas, mas, não obteve respostas. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!